quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Frases Marcantes de Jane Austen

Frases Marcantes de Jane Austen

Jane Austen
(1775-1817) foi uma das maiores escritora inglesa, autora de clássicos como "Orgulho e Preconceito" e "Razão e Sensibilidade". Jane é considerada como a primeira romancista moderna da literatura inglesa e a  segunda figura mais importante da literatura inglesa depois de Shakespeare.

Frases Marcantes:


"A vaidade e o orgulho são coisas diferentes, embora as palavras sejam frequentemente usadas como sinônimos. Uma pessoa pode ser orgulhosa sem ser vaidosa. O orgulho relaciona-se mais com a opinião que temos de nós mesmos, e a vaidade, com o que desejaríamos que os outros pensassem de nós." 

"Metade do mundo não consegue compreender os prazeres da outra metade."

Frases Marcantes de Jane Austen

"Não é o que dizemos ou pensamos que nos define, mas o que nós fazemos." 

"Não existe nada que eu não faça por aqueles que são meus amigos de verdade. Eu não tenho o costume de amar pela metade, não é minha natureza."

"Há casos em que um conselho pode ser tanto bom quanto mau - dependerá dos acontecimentos."

Frases Marcantes de Jane Austen

"Muitas vezes perdemos a possibilidade de felicidade de tanto nos prepararmos para recebê-la. Por que então não agarrá-la toda de uma vez?"

"Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas." 

Frases Marcantes de Jane Austen

"Tempo ou oportunidade não determinam a intimidade, apenas a disposição." 

"Meu temperamento poderia talvez ser chamado de rancoroso. Minha consideração uma vez perdida está perdida para sempre." 

"Sem música, a vida seria um espaço em branco para mim." 

Frases Marcantes de Jane Austen

"A distância não é nada quando se tem um motivo." 

"Há pessoas que quanto mais você faz por elas, menos elas farão por si mesmas."

Frases Marcantes de Jane Austen

"Quando a mente não quer ser convencida, sempre encontra algo para inspirar-lhe dúvidas." 

"Nós somos nossos melhores guias."

"Quanto mais conheço o mundo, mais insatisfeita fico."

Frases Marcantes de Jane Austen

"A timidez é apenas o efeito de um sentimento de inferioridade." 

Frases Marcantes de Jane Austen

"Só pense no passado quando tiver boas lembranças."

"Eu odeio ouvir você generalizando as mulheres como se todas fossemos damas de classe e não criaturas racionais. Nenhuma de nós quer passar o resto de nossas vidas em água calmas."





👀 Veja Aqui outras Frases Marcantes e clique 👉🏻

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas