segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Soneto XL - William Shakespeare


Toma todos os meus amores, meu bem, sim, toma-os todos;
O que mais tens agora que antes já não tinhas?
Nenhum amor, meu bem, que possas chamar de amor;
A mim tinhas por inteiro, antes de me teres mais ainda.
Então, se pelo meu amor tu o recebeste,
Não posso culpar-te pelo meu amor que usaste;
Mas, mesmo culpada, se porventura te enganaste,
Por orgulho do que tu mesma recusaste.
Perdoo-te por teres me roubado, gentil ladina,
Embora roubes de mim toda a minha riqueza;
Ainda assim, o amor sabe, é uma tristeza inda maior
Suportar do amor o erro do que a injúria do desamor.
Lascívia graça, em quem todo o mal se mostra,
Mata-me com teu desprezo, mas não nos tornemos inimigos.

William Shakespeare

Tradução : Thereza Christina Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas