sexta-feira, 1 de junho de 2018

Quantas pessoas estão na sua vida porque você insiste?

Reflexão Do Dia


A Reflexão do Dia de Hoje é da Escritora, Poetisa, Comentarista e Palestrante Lígia Guerra, que nos faz Refletir Sobra as Pessoas que estão em Nossa Vida,E Ela nos Escreveu Assim:

Mulher nova andando nos trilhos de um trem
Quantas pessoas estão na sua vida porque você insiste? Será que isso pode ser chamado de relacionamento, amizade ou irmandade? 

Você valoriza a companhia da pessoa, trata bem, respeita as suas escolhas por mais que nem sempre concorde, dá forças, empresta o colo e a grana no momento do aperto, enxuga lágrimas e faz festa com cada uma das suas conquistas, mas nunca recebe nada em troca? Cansa, né? Isso não é sinal de pequenez, é sinal que você acordou! 

Ninguém ama na mesma proporção, mas no mínimo precisa respeitar e nutrir a relação com interesse. Amor não combina com uso: “estou na sua vida enquanto eu tiver alguma vantagem.” Isso é exploração! 

Amor combina com: “estou na sua vida porque gosto e é importante que você more na minha “casa afetiva”. Tem dias em que não precisamos limpar somente as gavetas da casa, também precisamos reciclar as relações rasas. Supérfluo só ocupa lugar e não acrescenta nada, nem no guarda-roupa e nem na vida!  

Forçar a barra acaba com a possibilidade do vínculo e acima de tudo com a Auto Estima. Tome muito cuidado para não se quebrar para deixar os outros inteiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas