domingo, 2 de fevereiro de 2014

Para Sempre - Simone Arrojo

Ouvimos essa frase em contos de fadas: ... E foram felizes para sempre.
Ouvimos o padre nos fazer jurar... para sempre.
Casamos para sempre.
Temos filhos para sempre.
Queremos juventude para sempre.
Dinheiro para sempre.
Enfim, eu SEMPRE fui assim e não vou mudar.

Enfim, será que o para sempre existe? E quando termina o para sempre?

Ficamos amarrados em casamentos, empregos, profissões, filhos e crenças pois acreditamos que era para sempre, o que é que mudou? Por que mudou? Não era para sempre?

Já dizia uma frase: que a única coisa que é para sempre é a mudança. Ai como dói sair da ilusão de que as coisas não mudariam. E, quando elas mudam então, não sabemos o que fazer. As vezes, as mudanças são impostas, outras nós escolhemos a hora e local de mudarmos.

Quando nos prendemos a idéia do para sempre, não nos damos conta que as coisas já mudaram. Quantos casais se separam e um deles diz que acabou o amor e o outro se assusta pois não havia percebido nada. A gente acha que a idéia de para sempre vai se encarregar de manter o amor vivo.

As leis de evolução funcionam assim. Não sei ao certo porque são assim mas sinto que é para melhor, mesmo que no momento, não acreditemos nisso.

Acredito também que a única coisa que é para sempre é a nossa Alma (Vida Eterna). Acredito que podemos cultivar amor para sempre, compaixão, fé e tudo o que há de mais nobre, para sempre.

Quando nos elevamos sentimos que o para sempre já está contido no presente que é o nosso presente. 

MUITA LUZ A TODOS NÓS.


Simone Arrojo

Um comentário:

Postagens mais visitadas