terça-feira, 1 de maio de 2012

Confie mais, arrisque-se mais,viva mais !!! - Roberto Shinyashiki


Muitas vezes por medo, outras por pensar demais, deixamos escapar oportunidades valiosas em nossas vidas. Fazer algo fora das coisas que fazemos habitualmente sempre exige um pouco de empenho a mais, um pouco de coragem a mais.

Não digo isso apenas com relação a coisas grandes, que gerarão mudanças profundas em nossa vida, mas também sobre o nosso cotidiano. Em coisas mínimas, mantemos uma rotina que nos impede de ter novas experiências e aprender com novos fatos. Falta-nos um pouco mais de ousadia!

Quantas pessoas pegam exatamente o mesmo caminho todos os dias, há anos ? Ou, quem não opta sempre pelo mesmo restaurante na hora de comer fora? Talvez você escolha sempre as mesmas cores, na hora de comprar suas roupas!…

Fazemos sempre escolhas mais imediatas, mais simples, menos trabalhosas, porém, menos surpreendentes e com menos sabor de aventura e realização.

Que tal se, em vez de fazer aquele mesmo programa de sempre, neste final de semana você decidir ir a algum lugar diferente? Se em vez de escolher o caminho de sempre, que até pode ser cinco minutos mais rápido do que algum outro, você optar por um novo caminho, apenas para vivenciar experiências diferentes?

Pense nisso! Busque surpreender a si mesmo. Coloque-se em situações nas quais você nunca esteve e experimente o sabor da sua ousadia. O medo imaginário, em geral, é mais assustador do que os fatos em si.

Desfaça-se do medo, confie mais e se arrisque mais. Dessa maneira, a vida tem mais prazer de ser vivida. E seus resultados tendem a ser muito melhores do que aqueles que você normalmente tem obtido.

Roberto Shinyashiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas