domingo, 29 de abril de 2012

Medo da opinião alheia, você já enfrentou isso? - Lígia Guerra


Eu já enfrentei e isso me ajudou a perceber como a vida é uma grande piada! Normalmente aquilo que as pessoas mais criticam é justamente aquilo que elas mais desejam realizar. Eu não me refiro àquelas palavras sábias que os pais, professores ou amigos queridos carregam em seus doces lábios para nos orientar e ajudar como seres humanos. Refiro-me, sim, às críticas superficiais sobre comportamentos, roupas ou o jeito de ser de cada um.

Estamos sempre muito mais preocupados em conquistar o que está fora do que em conquistar a nós mesmos, a nossa própria admiração. Assim, aceitamos muitos ditames de comportamentos, valores e regras sociais. Estamos completamente MERGULHADOS no consumismo e na competitividade exagerada, por acreditar que os termômetros sociais e materiais são ótimos medidores do nosso valor.

O mundo virou um grande supermercado no qual acreditamos que podemos comprar tudo. Aos poucos deprimimos e nos afogamos no mar da falta de sentido da vida. Pulamos na chapa quente da dualidade entre o que mundo diz que devemos fazer e o que realmente desejamos ser. A autenticidade é o nosso bem mais preciso. Ela é que permite a conexão plena com a nossa alma, com a nossa essência.

Lígia Guerra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas