domingo, 8 de abril de 2012

Feliz Páscoa! - Letícia Thompson



Festa da primavera para os pastores nômades na época pré-mosaica, festa dos hebreus que comemora a saída do Egito e festa da ressurreição de Cristo para os cristãos, o sentido da Páscoa se perdeu ao longo dos anos para as civilizações modernas e ocidentais. 
Nós guardamos a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo como símbolo de perdão, libertação e demonstração do grande amor de Deus para que uma vez mais os homens se reconciliem com Ele. Se os judeus sacrificam cordeiros, nós temos um que foi sacrificado uma única vez para que através desse sacrifício pudéssemos voltar ao Pai.
Páscoa para nós é isso então: não uma festa onde distribuímos ovos de chocolate, mas uma festa onde podemos sentir nos nossos corações que um dia um Homem foi capaz de dar a Sua vida pelo amor de todos nós. Por  que Cristo não morreu só para os cristãos, o sacrifício foi por todos, indistintamente. E cada vez que trocamos o verdadeiro sentido da nossa Páscoa por tradições que nos fazem esquecer dessa verdade, crucificamos Cristo uma vez mais.
Não há nada de errado em oferecer chocolate para amigos e crianças. Desenhar coelhinhos que simbolizam a fertilidade não é nada demais também. O que não podemos é nos esquecer de transmitir aos outros a grande verdade do Amor de Deus de que Cristo veio para nos libertar de uma escravidão que muitos teimam em continuar presos.  Se não somos felizes, se ainda estamos presos a coisas que nos impedem de ser livres, é porque não olhamos o suficiente para a Cruz de Cristo e para o túmulo vazio.
Páscoa é sobretudo uma festa de perdão! Que possamos pensar nisso. Não somente para aceitar aquele que nos foi oferecido, mas para dar aos que precisam do nosso, com o coração aberto, sincero e... quem sabe nas mãos um bonito, colorido e gostoso ovo de chocolate?!
Desejo a você uma linda Páscoa!!!

Letícia Thompson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas