segunda-feira, 5 de março de 2012

Soneto CVII - William Shakespeare


Disto podes me acusar; que me neguei
A pagar mais uma vez por teus abandonos,
Esquecido de ver o teu amor,
Aonde os laços me prendem a cada dia;
Que tenho estado com as mentes mais impuras,
E cedido ao tempo teu direito adquirido;
Que icei velas a todos os ventos
Que me roubaram de teus olhos.
Marca todas as minhas vontades e erros,
E, com essas provas, acumula conjecturas,
Impõe-me o teu juízo,
Mas não me ataques com teu ódio:
Pois meu apelo revela que tudo fiz para provar
A constância e a virtude do teu amor.

William Shakespeare

Tradução : Thereza Christina Motta



Um comentário:

  1. Obrigada pela postagem e pelo crédito da tradução.
    Grande abraço.
    Thereza Christina Rocque da Motta

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas