sábado, 23 de julho de 2011

Frases de Fernando Pessoa

Fernando Pessoa (1888 - 1935) foi um poeta e escritor português, nascido em Lisboa. É considerado um dos maiores poetas da língua portuguesa e da literatura universal. 

Frases

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

"Ser feliz é deixar de ser vitima dos problemas e se tornar um autor da própria história."

"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível."

"As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

"A bondade é a delicadeza das almas grosseiras."

"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo? "

"O mundo é de quem não sente. A condição essencial para se ser um homem prático é a ausência de sensibilidade"

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo"

"O amor é um sonho que chega para o pouco ser que se é"

"Há tanta suavidade em nada dizer e tudo entender..."

"O Homem é do tamanho do seu sonho."

"Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão..."

"Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida."

"Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol.Ambos existem; cada um como é."

"Se perder um amor... não se perca!
Se o achar... segure-o!
Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala.
O mais... é nada."

"Tudo vale a pena, se a alma não é pequena."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas