sábado, 23 de julho de 2011

Frases de Cecília Meireles

Cecília Benevides de Carvalho Meireles(Rio de Janeiro, 7 de novembro de 1901- Rio de Janeiro, 9 de novembro de 1964) foi uma poetisa, pintora, professora e jornalista brasileira. É considerada umas das vozes líricas mais importantes das literaturas de língua portuguesa.

Frases


"Ah! se nem eu sei quem sou,como posso esperar que venha alguem a gostar de Mim?"

"Quanto mais me despedaço, mais fico inteira e serena."

"Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira."

"Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda."

"O primeiro amor é eterno, apesar de pertencer a um passado distante."

"Adestrei-me com o vento e minha festa é a tempestade."

"Tenho fases, como a Lua; fases de ser sozinha, fases de ser só sua."

"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos.Há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam, mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

"Em toda a vida, nunca me esforcei por ganhar nem me espantei por perder. A noção ou o sentimento da transitoriedade de tudo é o fundamento mesmo da minha personalidade."

"Eu canto, porque o instante existe e a minha vida está completa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas