segunda-feira, 3 de junho de 2019

Frases de Clarice Lispector Sobre o Amor



"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito."

"Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der Amor e às vezes receber amor em troca."

"Mas há a vida que é para ser intensamente vivida. Há o Amor. Que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo. Não mata."

"Todos os dias, quando acordo, vou correndo tirar a poeira da palavra Amor."  

"Se eu errar que seja por muito, por Amar demais, por me entregar demais, por ter tentado ser feliz demais."

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Frase de Clarice Lispector

"Porque eu fazia do Amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que Amar é fácil."

"Não me lembro mais qual foi nosso começo. Sei que não começamos pelo começo. Já era Amor antes de ser."

"Sou como você me vê.Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar."

"Amar não acaba. É como se o mundo estivesse a minha espera. E eu vou ao encontro do que me espera."

"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. "

Frase de Clarice Lispector

"Entender o difícil não é vantagem, mas Amar o que é fácil de se Amar é uma grande subida na escala humana."

"Qualquer um pode Amar uma rosa, mas é preciso um grande coração para incluir os espinhos."

"Que medo alegre, o de te esperar."

"É quase impossível evitar o excesso de Amor que um bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de Amor. E só o Amor faz o bobo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas