sábado, 9 de junho de 2018

Mais Importante

Mensagem do Bem 


A Mensagem do Bem de Hoje é da Odontóloga e Blogueira Fabíola Simões, que nos escreve  sobre o que é Mais Importante na Vida. E ela nos escreveu Assim:
Mulher nova olhando o mar

Mais Importante do que ter razão, é ficar em paz. Mais Importante do que saber do futuro, é doar energia feliz e forte para o agora. Mais Importante do que resolver as equações matemáticas do destino, é se sentir profundamente entregue nesse passo. Mais Importante do que saber o que é certo, o que é errado, é se sentir bem na fluidez do momento. Sentir que o coração está sereno nos acontecimentos.

Mais Importante do que se cobrar uma decisão, se posicionar numa situação, é relaxar para poder deixar a experiência fazer sentido. Mais Importante do que se desesperar, ouvir conselhos, fazer tabelas, listas de prós e contras, introdução, análise e conclusão de uma história, é meditar para aprender a ouvir menos o 
cérebro e confiar que a própria natureza da verdade essencial também age em nós. 

Estou aprendendo a respirar na dor, a respirar no amor, a respirar nos invernos e nas primaveras. A deixar que o vento traga o que melhor se adapta nos caminhos desse coração destemido. Porque percebi que dor mesmo é ocupar espaços nos tempos errados, é respirar num ritmo artificial só para se enquadrar no compasso, é entrar de cabeça mas não de coração sereno. Dor mesmo é se adaptar ao mundo, aos preceitos, aos tempos, aos medos. Dor mesmo é agir para ganhar quando tudo que se precisa é sentir um pouco mais a perda. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas