quarta-feira, 27 de março de 2013

Frases e Citações - Ita Portugal

"Deus me livre de gente que não entende que a beleza está na essência, que a melhor riqueza é a da alma e que as experiências amadurecem. 
Gente que não sabe o valor do abraço que acolhe e da mão que aceita, da música que embala, do colo que serve de descanso. Gente que pensa que as coisas não mudam. Elas mudam continuamente. Gente que usa da vaidade que deturpa, do orgulho que afasta. Precisamos de gente que acredita na fé que fortalece e no amor que abastece, faz rir, distrai, enrosca, toca, cura, salva e tem a chance de ser maior do que a gente pensa. É essa gente que, sutil ou não, faz a diferença."

Ita Portugal

3 comentários:

  1. Amo as frases da Ita.
    Porque a gente entende a gente e vive o que ela diz tão facilmente.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Márcia! Antes de mais nada, quero parabenizá-la pelas suas páginas, são lindas! Sou sua seguidora , entretanto, gostaria de pedir-lhe um favor: acrescentar a autoria do poema publicado em suas páginas iniciais de blogs com frases de Ita Portugal, em que consta um poema meu (Aqui reformam-se sonhos....). Ontem, ao publicá-lo em minha comunidade "O que minh'alma vê o coração é que diz", uma amiga questionou-me sobre a autoria de Ita e ela mesma foi lá e se justificou. Veja:

    Ita Portugal A frase não é minha. Tenho um pequeno texto onde falo sobre costurar sentimentos mas não é esse claro, rss
    Curtir (desfazer) · Responder · 2 ·

    Vc mesma poderá conferir essa resposta dela indo até à comunidade!
    Esse poema tem o título "Retalho Ateliê", e eu o publiquei primeiramente no Recanto das Letras (o link está logo abaixo) e depois na página 154 da Antologia Poética Mulheres Fascinantes, organizada por Penélope Lsteak.

    Esperando contar com sua compreensão,
    desde já lhe sou grata. Abraço.
    http://www.recantodasletras.com.br/poesias/3669644
    O poema na sua página é este:
    "Aqui reformam-se sonhos, remendam-se corações, alinhava-se otimismo, costuram-se desilusões. Borda-se carinho, pregam-se esperanças, confecciona-se amor, presponta-se ternura, remodelam-se almas. Aceitam-se encomendas. "

    ResponderExcluir
  3. Amei as frases de Ita Portugal só estou tendo dificuldades de enviar as mensagens pois vão c o link

    ResponderExcluir