sábado, 10 de novembro de 2012

Mensagem do dia - Suas atitudes

Onde você pretende chegar com suas atitudes e pensamentos atuais? Você anda com a luz ou com as trevas? É isto mesmo, eu pergunto porque um dia me perguntaram e eu todo pretensioso, orgulhoso, achei até uma ofensa a pergunta, afinal de contas eu fazia caridade, eu sempre fui um bom pai, bom marido, bom filho, bom vizinho, bom... A pessoa que me perguntou pediu que eu parasse o discurso e perguntou como andava a minha vida, se em casa havia harmonia, se os armários andavam cheios, se a conta no banco estava no azul, se havia reservas para as emergências, se havia diálogo com a esposa, com os filhos, quando foi a última visita ao vizinho mais próximo, quando foi a última comemoração em casa e que houve mais de 30 pessoas reunidas, como estava a saúde de cada familiar. Enquanto ele falava eu ia pensando e fazendo uma cara cada vez menos confiante...
Olha, eu descobri, naquele dia, que a minha vida não estava tão azul assim, e que a luz que só eu enxergava, estava meio apagada. O pior ainda estava por vir. Ele perguntou como era os meus pensamentos, se eu desejava o mal para quem me "fechava" no trânsito, mesmo que por instantes. Se eu falava palavrões normalmente, como coisa natural, se eu já havia cobiçado o cargo, o carro, e pior, a mulher de alguém??? Olha, que surra mental que eu levei...
Olhando me nos olhos, ele falou que toda a obra de Jesus não estava em poucas letras, ou no conhecimento de salmos, versículos e doutrinas, e sim, na prática diária dos seus ensinamentos, e nisso reside a verdadeira felicidade. Quando você faz as contas mentalmente e percebe que algo está errado e tem humildade para reconhecer que ainda não está nem perto da Luz, e pede ajuda para melhorar-se, tudo se renova, os vícios vão se tornando mais fáceis de serem vencidos, as coisas do mundo deixam de ter aquele brilho e você começa a conquistar tudo, eu disse TUDO, que você sonhou, dinheiro, paz, saúde, casamento feliz, família unida e até o que você nunca pensou em pedir. O segredo está na transformação real, verdadeira do seu eu, para uma nova pessoa, uma pessoa que ninguém precisa dizer que é da Luz, a Luz está no seu rosto.


Autoria desconhecida

Um comentário:

Postagens mais visitadas