domingo, 8 de julho de 2012

Mensagem do dia - Exercite-se e aproveite muito mais a sua vida.


As pessoas que praticam exercícios, seja ginástica, musculação ou caminhadas longas e regulares, sentem-se mais saudáveis, melhores consigo mesmas e aproveitam muito mais a vida.

Um importante executivo costumava dizer: “Sempre que penso em me exercitar, deito-me e espero a vontade passar.”
Ele dizia isso sempre e essa sua filosofia conduziu-o diretamente a uma perda de energia, seguida por problemas de saúde. O que não é de espantar.
Seus médicos pressionaram-no a mudar o estilo de vida e, como se viu sem alternativa, ele resolveu tentar. Para sua surpresa, foi descobrindo o prazer que os exercícios lhe davam. Era uma chance de passar algum tempo todos os dias cuidando do Corpo, sem maiores preocupações. Sentiu que o contato com a natureza durante as caminhadas o deixava renovado. O que era inicialmente uma obrigação passou a ser uma saudável necessidade. E ficou maravilhado ao verificar que, ao invés de cansá-lo, os exercícios na verdade aumentaram sua energia.
Sabem qual é a sua filosofia atual? “É difícil encontrar palavras para dizer o quanto gosto de me exercitar.”

As pesquisas sobre atividades físicas mostram que os exercícios aumentam a autoconfiança, o que por sua vez fortalece a auto-estima. Os exercícios regulares, incluindo as caminhadas, aumentam diretamente a felicidade em doze por cento e
podem contribuir de forma indireta para uma melhoria expressiva da auto-imagem.
 David Niven In100 segredos das pessoas felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas