"Construir sua existência é um processo singular. Ninguém, absolutamente ninguém tem a responsabilidade em costurar, ou mesmo remendar a sua colcha de retalhos a não ser você mesma. Se ela sair bonita, o mérito é seu, mas também se o produto final não for harmonioso, assuma a culpa."
Ita Portugal
Olá, Márcia! Antes de mais nada, quero parabenizá-la pelas suas páginas, são lindas! Sou sua seguidora , entretanto, gostaria de pedir-lhe um favor: acrescentar a autoria do poema publicado em suas páginas iniciais de blogs com frases de Ita Portugal, em que consta um poema meu (Aqui reformam-se sonhos....). Ontem, ao publicá-lo em minha comunidade "O que minh'alma vê o coração é que diz", uma amiga questionou-me sobre a autoria de Ita e ela mesma foi lá e se justificou. Veja:
Ita Portugal A frase não é minha. Tenho um pequeno texto onde falo sobre costurar sentimentos mas não é esse claro, rss
Curtir (desfazer) · Responder · 2 ·
Vc mesma poderá conferir essa resposta dela indo até à comunidade!
Esse poema tem o título "Retalho Ateliê", e eu o publiquei primeiramente no Recanto das Letras (o link está logo abaixo) e depois na página 154 da Antologia Poética Mulheres Fascinantes, organizada por Penélope Lsteak.
Esperando contar com sua compreensão,
desde já lhe sou grata. Abraço.
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/3669644
O poema na sua página é este:
"Aqui reformam-se sonhos, remendam-se corações, alinhava-se otimismo, costuram-se desilusões. Borda-se carinho, pregam-se esperanças, confecciona-se amor, presponta-se ternura, remodelam-se almas. Aceitam-se encomendas. "