segunda-feira, 18 de junho de 2012

Mensagem do dia - Volte a acreditar


Tenho visto pessoas ainda jovens de várias idades, dos 18 aos 60 anos, que parecem ter desistido de lutar, desistido de acreditar, desistido, principalmente, de querer. Não deixe isso acontecer com você!
Tenho visto pessoas com seus 40-45 anos que já pensam em se aposentar, em parar, em desistir. As notícias dos jornais, os noticiários da televisão, tem levado as pessoas a achar que o mundo está acabando, que o Brasil não tem mais jeito, que o mundo é só feito de desgraças. Não deixe isso acontecer com você!
Tenho encontrado pessoas abúlicas, sem vontade, que perderam a capacidade de desejar, de querer, de enfrentar novos desafios. Pessoas que só falam em doença, em crimes, em corrupção, em desgraça. Não deixe isso acontecer com você!
É preciso voltar a acreditar, voltar a desejar o sucesso, voltar a querer ardentemente que as coisas dêem certo e agir para que elas dêem certo . É preciso voltar a enxergar o lado positivo das coisas, as pessoas que trabalham e que venceram com honestidade, honradez.
É preciso voltar a acreditar na sua própria capacidade de fazer as coisas acontecerem. É preciso acordar, despertar, ressuscitar aquela pessoa que um dia existiu dentro de você e que acreditava na vida, acreditava na capacidade de lutar, de vencer.
Não se deixe abater pelas más notícias, pelas pessoas negativas, pelas pessoas invejosas.
Passe por cima disso tudo e volte a querer, a desejar, a acreditar e principalmente a fazer as coisas acontecerem pelo seu próprio esforço e persistência.
O desânimo, o pensamento negativo, a inveja, o individualismo não levam ninguém a lugar algum. Só destroem as pessoas. Só fazem as coisas piorarem. Fico impressionado ao ver quantas pessoas se destroem deixando-se morrer interiormente, não acreditando mais em nada, querendo parar de trabalhar, parar de lutar. Não deixe isso acontecer
com você!
Experimente deixar de ler notícias ruins, de assistir telejornais negativos que só mostram o crime e a desgraça. Tente prestar atenção nas pessoas de sucesso, nas pessoas que venceram, nas pessoas que trabalham, que lutam, que são animadas com a vida. Esses devem ser nossos exemplos. Do contrário, estaremos vivendo como mortos-vivos, sem esperança, sem garra, sem entusiasmo, sem vontade de viver e vencer. E pela última vez, não deixe isso acontecer com você! Acredite que você foi feito para o sucesso!
Sucesso!
Luiz Almeida Marins Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas