segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Frases e Citações - Clarice Lispector

"Para me refazer e te refazer
volto a meu estado de jardim e sombra,
fresca realidade,
mal existo
e se existo é com delicado cuidado.
Em redor da sombra faz calor de suor abundante.
Estou viva.
Mas sinto que ainda não alcancei os meus limites,
fronteiras com o quê?
sem fronteiras,
a aventura da liberdade perigosa.
Mas arrisco, vivo arriscando.
Estou cheia de acácias balançando amarelas,
e eu que mal e mal comecei a minha jornada,
começo-a com um senso de tragédia,
adivinhando para que oceano perdido
vão os meus passos de vida.
E doidamente me apodero dos desvãos de mim,
meus desvarios me sufocam de tanta beleza.
Eu sou antes,
eu sou quase,
eu sou nunca."

Clarice Lispector in "Água Viva"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas