quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Realização - Evaldo Ribeiro

Às vezes realizamos algo com tanto amor, que deixamos o melhor de nós reluzindo. E, de repente, chega alguém, que nem tem conhecimento sobre o que fizemos, e nos joga um balde de água fria. Essas pessoas são agentes da maldade, sabem atacar até com um olhar e se divertem quando conseguem apagar o brilho dos olhos de quem está feliz. Sentem prazer e se realizam, quando colocam outras pessoas em situações constrangedoras.

Por isso, antes de aceitar e colocar para dentro de nós aquilo que ouvimos a nosso respeito, precisamos sentir se quem está falando transmite na voz um sentimento de amor e acolhimento, ou se é apenas a inveja manifestando-se. Essa energia não acrescenta força positiva em nossa vida, pois vive encalhada no porto inseguro da decadência, defendendo ideais falidos.

O amor, quando se expressa, comove, alegra, motiva, inspira confiança e comemora quando alguém se destaca. A inveja combate o crescimento do bem, desmotiva, espalha a energia do medo e adora estragar prazer. É uma questão de escolha: deixar-se envolver pela inveja, mágoa e adoecer, ou ignorar tudo isso, para que não sejamos impedidos de crescer.

Não importa o que fazem conosco, mas sim, o que decidimos fazer com o que sentimos, nas experiências por nós vivenciadas. Portanto, ouça seu coração e se ligue no bem!

Evaldo Ribeiro 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas