sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Em busca da felicidade - Paulo Roberto Gaefke

Mais de 99,9% da população vive em busca da felicidade e colocam-na tão distante de si mesma que dificilmente encontram a "tal da felicidade".

Mas afinal de contas o que é felicidade? Bem, felicidade em poucas palavras pode ser descrita como o estado de alegria plena de um indivíduo.
No dicionário encontrei felicidade descrita assim: ventura; bem-estar; contentamento; bom resultado, bom êxito; qualidade ou estado de quem é feliz.

Mas porque poucas pessoas afirmam ter encontrado a felicidade?
Bom, um dos aspectos importantes na felicidade é saber que felicidade não se resume na obtenção de bens. Na nossa vida moderna, a publicidade criou uma idéia geral de que felicidade é " conquistar bens", quem não conquista bens, é infeliz...

Então todos os dias, nós que somos eternos insatisfeitos, colocamos nossa felicidade lá na frente...mas, bem lá na frente, onde normalmente não vamos alcançar...então escutamos essas lindas frases:

- Eu só vou ser feliz quando encontrar minha alma gêmea...
- Eu só vou ser feliz quando construir minha casa...
- Eu só vou ser feliz quando comprar aquele carrão de 16 portas com ar condicionado para as axilas, com air-bag para meu nariz, etc..etc..(risos)
- Eu só vou ser feliz quando conseguir operar esse meu narigão...quero um nariz novo....

E assim vamos construindo castelos no ar, colocando nossa felicidade em planos mirabolantes, cada vez mais distante.

Ah... meu Pai, meu Mestre querido (Jesus)...quanto tempo ainda andaremos feitos baratas tontas perdidas em sonhos...em devaneios..., Quando me lembro de Jesus caminhando pela Terra sem ter sequer um travesseiro para recostar sua cabeça na hora de dormir pelo chão de qualquer cidade, eu me pergunto: porque estou sofrendo, se tenho tanto meu Deus?

Porque insisto em esperar por alguém para completar minha felicidade? Porque esperar a aquisição de uma geladeira nova para ser feliz? Porque esperar emagrecer ou engordar para ser feliz?

Então compreendo que  a verdadeira está em aceitar o que eu sou, como eu sou, e o que eu tenho agora!
Não como conformismo não...afinal estamos aqui para progredir, é nosso dever melhorar nossa condição física, moral, material e espiritual, mas não podemos colocar as conquistas que desejamos como regra para obter nossa felicidade. Entende isso?
Para de sofrer querida alma divina! Comece agora o exercício do agradecimento, agradeça primeiro ao Pai pela vida, agradeça ao seu trabalho, a escola, o professor, os livros, a casa, a geladeira, o carro, o ônibus, o trem, os pés, o chinelo, agradeça...agradeça...agradeça...

Descubra a felicidade de ser você, de viver de bem com você...eu continuo acreditando em você...acredito que você é muito importante e te espero logo ali a frente, na casa da Felicidade.

Muita paz

Eu agradeço nesse momento a sua paciência, o seu carinho e o seu amor, por terminar de ler essa humilde mensagem que brotou dentro do meu mais profundo "eu", especialmente para você ser feliz!

Muita Paz, luz e amor

Beijo azul em seu coração

Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas