segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Você tem que saber as regras, se quer jogar o jogo !!! - Iyanla Vanzant



Você é o amor que procura. 
Você é a companhia que deseja. 
Você é seu próprio complemento, sua própria integridade. 
Você é seu melhor amigo, seu confidente. 
"Você é", como a poetisa Audre Lourdes escreveu, "a pessoa por quem está procurando.
"Você é a única pessoa que pode fazer por você o que espera que outra pessoa faça. 
Se não se sentir bem com quem você é e com o que tem, como pode esperar receber coisa diferente? 
Se você não conhece a verdade a seu respeito, está com problemas! Vá para casa! Se não fizer isso, provavelmente o mundo lhe dará uma rasteira.
Quando você sabe alguma coisa, você a faz, você a vive. Quando não, você tenta entendê-la. 
A maioria de nós está tentando descobrir o que fazer para melhorar nossos relacionamentos, para fazê-los funcionar, porque passamos rapidamente do amar a mim para o amar o outro. Amor-próprio significa gastar um tempo para sorrir, ouvir e abraçar-se carinhosamente. Se não passarmos algum tempo fazendo isso, aquilo que procuramos e esperamos conseguir nos relacionamentos continuará a escapar de nós. Essa experiência — a aceitação total, o reconhecimento honesto, o apoio confiante e o respeito a nós mesmos — é a única coisa de que precisamos para transformar qualquer relacionamento em um bom relacionamento. Quando temos este tipo de amor-próprio, estamos mais do que dispostos a fazer o trabalho, às vezes desagradável, mas indispensável para estabelecer, construir e manter um relacionamento. Sem ele, estamos destinados a nos perder no meio de um monte de confusões.
Se você estivesse procurando uma casa para morar, gastaria algum tempo identificando as especificações — o tamanho da cozinha, o número de quartos e banheiros — e as especificações seriam definidas antes que você começasse. 
O mesmo se aplica a procura do amor. 
Você precisa saber o que procurar antes de começar.
Alguns de nós correm para o mercado, apertando melões e pãezinhos, aceitando o que nos parece bom, ou cheira bem, sem realmente entender o que é bom. O que é bom para você combina com as suas especificações. O que é bom para você faz com que você se conheça melhor. O que é bom para você e ajuda a crescer. O que é bom para você também será bom para as pessoas que você convidou para partilhar a sua vida.

Trecho do Livro "Enquanto o amor não vem", Iyanla Vanzant

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas