segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A ilha dos sentimentos



Era uma vez uma ilha...

Era uma vez uma ilha onde morava todos os sentimentos ...



A Alegria;a tristeza,a vaidade, a sabedoria,e todos os outros sentimentos, por fim, o Amor... 


Mas um dia foi avisado aos moradores que aquela ilha iria afundar.

Todos os sentimentos se apressaram para sair da ilha, pegaram seus barcos e partiram.


Mas o Amor ficou, pois queria ficar mais um pouco na ilha, antes que ela afundasse.


Quando por fim, estava quase se afogando, o Amor começou a pedir ajuda.


Nisso vinha a Riqueza e o Amor disse: - Riqueza leva-me com você?


- Não posso ajudar, Amor você está todo molhado e poderia estragar meu barco!


Então o Amor pediu ajuda a Tristeza:


- Tristeza, deixe-me ir com você?


- Ah Amor! Estou tão triste que prefiro ficar sozinha...


Também passou a Alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamar.


Já desesperado, o Amor começou a chorar, foi quando uma voz lhe chamou:
- Venha Amor, eu levo você!


Era um velhinho, mas o Amor ficou tão feliz que esqueceu de perguntar seu nome.


Chegando do outro lado da margem, ele perguntou a Sabedoria: - Sabedoria, quem era aquele velhinho que trouxe-me até aqui?


- Era o Tempo.
- Mas porque só o Tempo me trouxe?


A Sabedoria respondeu:


- Porque só o Tempo é capaz de ajudar e entender um grande Amor...

 

Reinilson Câmara 

Um comentário:

  1. eu gostei muito da poesia mas bem que deveria ter deixado ela inteira né pois assim ficou tao esquisito que quase nao del pra entender!!1

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas