sábado, 21 de abril de 2018

Padre Léo

Padre lLéo sorrindo
Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, mais conhecido como PADRE LÉO, nasceu em 9 de outubro de 1961. Nascido em família humilde no sul de Minas Gerais, no município de Delfim Moreira, no vilarejo conhecido por Biguá. É o nono filho de Joaquim Mendes Pereira e Maria Nazaré Guimarães.

Antes de ingressar ao seminário, foi torneiro mecânico e também trabalhou em uma fábrica de armas em Itajubá - MG. Somente em 1982 entrou no Seminário Dehonista na cidade de Lavras – MG, pertencente à Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Fez Noviciado em Jaraguá do Sul – SC, cursou Filosofia em Brusque – SC e concluiu Teologia em Taubaté – SP, na Faculdade Dehoniana.

PADRE LÉO foi ordenado Sacerdote em 1990, atuou como sacerdote na formação de novos religiosos e sacerdotes e também na área da educação. Fundou a Comunidade Bethânia em 1995, cujo carisma é o acolhimento de pessoas marginalizadas, dependentes químicos e prostituídos. Por meio desta comunidade, PADRE LÉO nos ensinou a olhar o ser humano integralmente, em suas dimensões física, psico-afetiva e espiritual.

Seu carisma tornou-se amplamente conhecido no Brasil, por meio de sua grande atuação na Renovação Carismática Católica. Foi pregador de multidões, desde o seu tempo de formação presbiteral. Participou de Cenáculos e vários outros encontros, patrocinados pela Renovação Carismática, que atraiam milhares de pessoas em grandes ginásios e estádios como Morumbi, Pacaembu, em São Paulo e em outros estados brasileiros.

Com seu jeito alegre e irreverente de ser, apaixonado pela Sagrada Escritura, utilizava-se de exemplos concretos e simples do dia a dia para chegar aos corações mais endurecidos. Utilizava linguagem simples, de fácil compreensão que prendia a atenção do ouvinte e ao mesmo tempo o convidava a uma experiência íntima com a pessoa de Jesus, não somente racional, mas de forma afetiva. 

Atuou como verdadeiro profeta do Coração de Jesus em vários meios de comunicação. Publicou 27 livros, atuou em programas católicos de televisão na Associação do Senhor Jesus, em Valinhos – SP e, posteriormente, no Sistema de Comunicação – Canção Nova, em Cachoeira Paulista – SP, onde ganhou fama nacional e internacional.

Após 16 anos de sacerdócio, vivendo integralmente o seguimento de Cristo, PADRE LÉO veio a falecer em 4 de janeiro de 2007, aos 45 anos, vítima de infecção generalizada por causa de um câncer no sistema linfático. Sua obra e sua memória continuam vivos nos corações de quem o ama e daqueles que fazem parte da Família Bethânia
 

Padre Léo de batina de padre sorrindo

Frases Padre Léo:


Fácil é ir para o inferno,porque o caminho do inferno é largo, e é descida.
O caminho do Céu é estreito, e é subida, mas é possível chegar lá.


O discurso dos derrotados é aquele que tenta justificar todos os erros cometidos encontrando o erro dos outros.


Uma grande caminhada se faz com pequenos passos, observe o mecanismo de andar. Para você andar mais depressa, é só mudar a perna de trás, esqueça a outra, só muda a que ficou para trás.


É preciso ter uma Meta, e a nossa meta é muito grande.
Quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o Céu. Quem se contenta com pouco vai para o Inferno, que é muito Fácil, e vai cavando sua cova,já. O Céu é para quem sonha grande, pensa grande, Ama grande e tem coragem de viver pequeno.



Quem tem seus valores guardados dentro do coração não precisa nunca de temer a presença de ladrões. Os ladrões só conseguem roubar aquilo que temos fora de nós. Essa é uma grande vantagem de quem é simples e pobre. Não se sente ameaçado o tempo todo.


padre Léo pregando com microfone
Um dos lindos segredos de cura interior é viver intensamente cada momento do dia e da própria vida. Existe uma beleza escondida em cada fase de nossa jornada. Não podemos comparar fases: adolescência, juventude, infância, maturidade. Tudo está revestido com uma beleza própria. Há um tempo para tudo, diz a Sagrada Escritura. É preciso aprender a saborear o que há de melhor em cada fase.


Não seja melhor que os outros, seja melhor Para os outros.

O Amor é eu acreditar naquilo que a pessoa pode vir a ser, se eu verdadeiramente ama-la.

As coisas de Deus são sempre difíceis, porque nos apegamos demais às coisas aqui da terra.
Padre Léo de batina preta


Palestra Padre Léo:


Aqui abaixo uma palestra de Padre Léo:

Vacina contra o desânimo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas