quarta-feira, 6 de março de 2013

Mensagem do dia - Os pontos negros


Certo dia, um professor chegou à sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova – relâmpago. Todos aguardando assustados o teste que viria. O professor foi entregando, então, a folha da prova com a parte do texto virada para baixo, como era seu costume. Depois que todos receberam, pediu que desvirassem a folha.
 Para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro, no meio da folha. O professor, analisando a expressão de surpresa que todos faziam, disse o seguinte:
- Agora, vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo. 
Todos os alunos, confusos, começaram a difícil e inexplicável tarefa. 
 Terminado o prazo, o mestre recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta. Todas, sem exceção, definiram o ponto negro, tentando dar explicações por sua presença no centro da folha. Terminada a leitura, com a sala em silêncio, o professor começou a explicar: 
- Esse teste não será para nota, apenas serve de lição para todos nós. Ninguém na sala falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto negro. Assim acontece em nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros.
A vida é um presente de Deus, dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado. Temos motivos para comemorar sempre: a natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá o sustento, os milagres que diariamente presenciamos.
No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro: o problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um amigo.  Faça diferente: Tire os olhos dos pontos negros de sua vida. Aproveite cada bênção, cada momento que Deus lhe dá. O ponto negro que há em sua vida, é infinitamente menor que as graças e as bênçãos de Deus.

Autoria desconhecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas