domingo, 1 de julho de 2012

Parábolas de vida - Conselhos


Dona Luiza era uma senhora de 92 anos, impecável, elegantemente vestida e bem penteada. Estava de mudança para uma casa de repouso, pois, o marido com quem vivera durante 70 anos, havia morrido e ela ficara só...
Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. A caminho de sua nova morada, a atendente ia descrevendo em detalhes o minúsculo quartinho, inclusive as cortinas floridas que enfeitavam a janela.
— Ah, eu adoro essas cortinas - disse ela, com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.
— Mas a senhora ainda nem viu o seu quarto...
— Nem preciso ver - respondeu - a felicidade é algo que você decide de antemão. E eu já decidi que ia gostar! É uma decisão que tomo todos os dias, quando acordo.
Sei, eu tenho duas escolhas: posso passar o dia inteiro na cama contando às dificuldades que tenho em algumas partes do meu corpo que não funcionam bem, ou posso levantar-me da cama agradecendo pelas outras que ainda me obedecem. Cada dia é um presente do alto, e quando meus olhos se abrem, ou focalizá-los no novo dia e também nas boas lembranças que eu guardei para este momento da minha vida.

Moral da história:

A vida não é medida pelo número de vezes em que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego ao sorrir ou em ocasiões de surpresa e de felicidade! Fica a pergunta: O que estamos plantando? Amor ou ressentimento? Vida ou morte? Que Jesus nos faça testemunha de uma vida na sua graça!

Padre Marcelo Rossi In Momento de Fé
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares