segunda-feira, 9 de abril de 2012

Quando eu tiver setenta anos - Paulo Leminski

Poesias 

"Quando eu tiver  setenta anos então vai acabar esta adolescência  vou largar da vida louca e terminar minha livre docência"

Quando eu tiver setenta anos - Paulo Leminski

Quando eu tiver  setenta anos
então vai acabar esta adolescência

vou largar da vida louca
e terminar minha livre docência

vou fazer o que meu pai quer
começar a vida com passo perfeito

vou fazer o que minha mãe deseja
aproveitar as oportunidades
de virar um pilar da sociedade
e terminar o meu curso de direito

então ver tudo em sã consciência

quando acabar esta adolescência.

Paulo Leminski  In  Caprichos e Relaxos


Livro Livro  Caprichos e Relaxos - Paulo Leminski

Um comentário:

  1. Também vou postar esse poema no meu blog. É lindo, não? Outra maneira de ver as coisas...

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas