sábado, 14 de abril de 2012

Amar é um privilégio e uma grande oportunidade - Luis Carlos Mazzini

A crença de que a gente tem uma alma gêmea a ser encontrada, uma pessoa que vai nos completar e nos tornar inteiros não é mais verdadeira, sabia? 

Não vale a pena mais pensar e viver assim. Encontrar a tal da metade, essa tal de alma gêmea é transferir para o acaso, para o outro algo que só depende de você! Chega a ser injusto pensar que se deva acreditar nisso como sendo algo romântico a ser experimentado. Chega de depender de outras pessoas. Chega!

O fato é que amar é um privilégio e uma grande oportunidade de você se evoluir como pessoa. Você é um ser absolutamente completo e nasceu dotado, preparado e motivado para explerimentar todas as ferramentes que precisa para encontrar a felicidade, independentemente de pessoas, lugares ou o que quer que seja. 

A felicidade é uma escolha pessoal, um dom que desabrocha.... Uma virtude e que precisa ser cultivada e descoberta. Talvez um exercício diário... Uma busca que se faz só. Você veio ao mundo para uma missão que só pode ser realizada por você mesmo e por isso nasceu único, exclusivo, nesse tempo, nesse país.

As pessoas que você escolheu para amar são companheiras de jornada. Mais do que isso: são presentes de Deus. Mas não são, nunca serão a sua felicidade, a sua realização, a sua essência de vida! Não seja injusto com você mesmo ao transferir para os outros a tarefa de ser feliz que é inteiramente sua, viu? 

Nunca mais se confunda com a hipótese de ser feliz somente se uma determinada pessoa te amar. Jamais atribua a sua felicidade e a sua razão de existir a quem quer que seja! Nunca perca a referência de seu real valor! Você é insubstituível porque você é você! 

Tudo o que você sente, vê, tudo o que entende por mundo é reflexo do que tem bem dentro do seu coração! Você pode, sim, se tornar melhor através do amor, através da compreensão, da caridade.

Não é o outro que te faz melhor. É você mesmo que se permite crescer e ser melhor. Agarre-se a você! Seja o seu melhor amigo!

Ninguém é de ninguém! Mas você é de você! As pessoas não são coisas! São pessoas maravilhosas, eternas, lindas, singulares e muito amadas pelo Criador. Como você! Respeite-se e respeite os outros.

Bom Dia! Bom Divertimento! 

"É muito bom poder amar. É bom demais querer amar"

Luis Carlos Mazzini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas