sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Um banho de sol - Roque Schneider

"Outro dia, ao regressar de uma celebração eu­carística, encontrei um velho amigo na rua. Ao ver-me, comentou:
- Resolvi dar um banho de sol na minha tris­teza, no baixo astral que me tortura ultimamente. Sempre que passeio, respirando a plenos pulmões a brisa da manhã, entro em alfa, retomo a sorrir, reconciliando-me com a humanidade.
Curioso. Eu nunca pensara na possibilidade de aplicar um banho de sol nas preocupações, nas possíveis angústias, nos aborrecimentos cotidianos. Nada é mais terapêutico e inteligente do que ama­nhecer de ânimo sereno, de alma lavada e contente!
Concordo plenamente com Martin Luther King: "Se eu ajudar uma pessoa a ter esperança, não terei vivido em vão".
Um banho diário de otimismo, à luz da fé, ilumina nossa peregrinação, trazendo saúde ao corpo, arejando a alma, a mente, renovando a ale­gria de viver."

Pe. Roque Schneider In  Passos e Espaços/ Para Ser, Viver e Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas