quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Frases de padre Léo



Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, mais conhecido como Padre Léo ( 1961 - 2007) Foi um sacerdote da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus . Era cantor, compositor, apresentador, pregador e escritor.




Frases

“A vida não tem pena de quem não Luta”





“Fácil é ir para o inferno,porque o caminho do inferno é largo,e é descida.O caminho do Céu é estreito, e é subida,mas é possível chegar lá.”



“Se você isolar o problema na vida,você não vê a vida”.


“O discurso dos derrotados é aquele que tenta justificar todos os erros cometidos encontrando o erro dos outros”.


"O cristão não pode ser uma folha que se joga em um rio e se deixar levar pela água. É preciso nadar contra “a corrente”.


“As coisas de Deus são sempre difíceis, porque nos apegamos demais às coisas aqui da terra.”


“O cigarro é o incenso do encardido”


“É preciso ter uma Meta, e a nossa meta é muito grande.
Quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o Céu.
Quem se contenta com pouco vai para o Inferno, que é muito Fácil, e vai cavando sua cova,já. O Céu é para quem sonha grande, pensa grande, Ama grande e tem coragem de viver pequeno.”



"Quando Deus opera ele não deixa cicatriz."






"Amar é ensinar o outro a caminhar."




"A solução do seu problema não pode ser problema para as pessoas que estão do seu lado."




"Até a saliva de Jesus é pra limpar nossa sujeira."


"Não seja melhor que os outros, seja melhor para os outros"




“É preciso deixar marcas de eterno por onde passamos e com quem convivemos”.


"A água purifica o que está por fora e o fogo, o que está por dentro."


"Além das idéias é preciso aprender a expressar os sentimentos. Somos o que pensamos e o que sentimos."




"Amar é dar o seu melhor; é dar-se da melhor maneira possível"




"Como conviver gratuitamente se no mundo moderno tempo é dinheiro?"




"Por melhor que seja uma casa, ela só se transformará em lar quando for aquecida pela lareira do diálogo, do amor, da ternura, da convivência, da troca de valores."




"A melhor fisioterapia para o coração, é gastar-se pelo bem dos outros."




"Quando todo o mundo pensa a mesma coisa é sinal evidente de que ningúem está pensando."




"Pior do que a idolatria é a egolatria."




Quem tem seus valores guardados dentro do coração não precisa nunca de temer a presença de ladrões. Os ladrões só conseguem roubar aquilo que temos fora de nós. Essa é uma grande vantagem de quem é simples e pobre. Não se sente ameaçado o tempo todo.”


"A lamúria é a primeira palavra que o ressentimento nos ensina a falar."


"Nossos erros mais comuns não são resultados de respostas erradas e sim de perguntas mal feitas"


"A oração é o respiro da alma."




"Cada vez que seu coração bate, mais ou menos 8.000 vezes por dia, é Jesus te dizendo: "Eu te amo



1. "Um dos lindos segredos de cura interior é viver intensamente cada momento do dia e da própria vida. Existe uma beleza escondida em cada fase de nossa jornada. Não podemos comparar fases: adolescência, juventude, infância, maturidade. Tudo está revestido com uma beleza própria. Há um tempo para tudo, diz a Sagrada Escritura. É preciso aprender a saborear o que há de melhor em cada fase."

1.    "As feridas do coração são alimentadas pela inveja, pelo rancor, pelo julgamento e pela atitude crítica. Em geral, o que publicamente criticamos nos outros acabamos fazendo também. A vida é sábia. Jesus ensinou, com uma clareza estupenda, que devemos fazer aos outros aquilo que desejamos para nós. Logo, não devemos fazer para ninguém o que não queremos para nós mesmos."





1.  "Buscar as coisas do Alto. Não podemos ter medo de sonhar com grandes ideais. Triste de quem se acomoda e se apequena com reduzidos propósitos. A vida é feita de grandes projetos. O ser humano é chamado para grandes ideais. Os grandes sonhos nos dão força para superarmos os pequenos e grandes obstáculos."

-      "Estar aberto ao novo ajuda a saborear a alegria da vida. A capacidade de sorrir é um lindo sinal da presença de Deus e um excelente caminho para a cura interior. O riso faz bem à saúde. Achar motivos para sorrir é um caminho seguro de cura e restauração."

1.   "A preocupação é uma das coisas mais inquietantes na vida humana. Aliás, a preocupação chega a ser um vício, um jeito de viver erradamente. Quem se altera pelas pequenas coisas acaba sendo dominado por esse vício e vive na angústia. A serenidade para enfrentar os grandes problemas é conseqüência do modo como enfrentamos os pequenos fracassos."

1.  "Nunca se faça de vítima dos acontecimentos. É preciso ser tolerante consigo mesmo e com os outros, para não viver aborrecido por coisas insignificantes. É terrível quando a pessoa vive remoendo críticas. Um caminho seguro para aprender com as derrotas é assumir seus atos, corrigir os erros e não cair no abismo da justificativa barata."

1.    "O passado precisa ser assimilado, nunca ignorado. Os erros cometidos, por nós e pelos outros, são ensinamentos fabulosos quando nos dispomos a aprender o que eles têm a nos ensinar. Quem não aprende com os erros cometidos acaba sendo vítima de si mesmo. Na vida só existe uma lei: ou a gente aprende ou aprende."

1. Além das idéias é preciso aprender a expressar os sentimentos. Somos o que pensamos e o que sentimos. Infelizmente, aprendemos a esconder os sentimentos atrás da máscara da boa vizinhança. Não adianta. Chegará um momento em que inconscientemente acabaremos revelando o que somos e o que desejamos. Poderá ser tarde demais. O estrago feito é irremediável. Enquanto é tempo, manifeste o que sente."

26 comentários:

  1. Amo muito o Pe. Léo!
    Ele estará sempre eternizado em meu coração e no coração de todos que puderam conhecer-lo, seja pela TV, seja por ter ouvido ou visto suas frases...
    Obriga por partilhar as benção do Pe. Léo cara Márcia!
    Que Deus ilumine sempre seu coração! Bj!

    ResponderExcluir
  2. Suas pregações são verdadeiros ensinamentos de vida. São relatos (causo como ele dizia) de pessoas simples, que vieram ou vivem no interior. Fatos que qualquer um de nós já vivemos ou vivenciamos de alguem.
    Só que pe Leo, tinha uma maneira unica de contar, com seu jeito caipira, em uma forma simples de narrar, para que mesmo os mais humildes em seu ensinamento, compreendia com clareza e se identificava com eles. Por esse motivo suas pregações são conhecidas por muitos, mesmo após sua partida.
    Quem nunca ouviu falar do "PE. LEO", aquele da Canção Nova? Um anjo divino que Deus proporcionou a milhares de pessoas conhecer e conviver, com sua maneira rustica mas verdadeira. Verdade esta que muitas vezes não conseguimos enchergar em nossas vidas.
    Como ele mesmo dizia: "O ser humano é egoista, só encherga a sua verdade, é como um burro puxando uma carroça, usando viseira para não olhar pro lado".

    ResponderExcluir
  3. Padre Léo tinha grande sabedoria...inspirado por Deus...ainda assisto palestras que fez...maravilhosas!! Tocam meu coração!

    ResponderExcluir
  4. PADRE LEO alver suas pregacoes me faz cada vez um pessoa mas de DEUS que cm seus ensinamentos nos mostra cm temos tudo na vida e so sabemos reclamar...PADRE LEO hoje concerteza esta junto cm DEUS nosso SENHOR!!! alguem q faz pensar q a vida e bonita e bela quando passamos encherga_la cm os olhos de JESUS!!..ABRACAO A TODOS FILHOS DE DEEUS E Q POSSAMOS CAMINHAR SEMPRE JUNTO A ELE,,e que DEUS sempre nos proteja!!bj

    ResponderExcluir
  5. padre leo tinha grande sabedoria que ele estaja junto com DEUS QUE SEMPRE NOS PROTEJA AMEM ...
    BEJO

    ResponderExcluir
  6. Pe. Leo, ensinou tanto, que jamais será esquecido, em uma de suas pregações ele disse que uma vez ele os amigos forama fazer serenata para mães em um prostíbolo, aquilo mexeu comigo, pois eu alguns amigos sempre fizemos serenata para as Mães e pensavamos que era pouco de mais, mas a felicidade é muita, tudo que é feito de coração e com amor verdadeiro é respondido com um sorriso especial e o Padre Leo sempre passou este Espírito de luz e garra sem medir esforço foi um grande Padre e excelente humano que deixou um perfume de Deus para nós!

    ResponderExcluir
  7. tem o dom da palavra,inspirado por Deus.

    ResponderExcluir
  8. Amo o P.Léo,sempre será um instrutor em minha vida,vejo Jesus como ele me ensinou....não haverá outro como ele, foi único,e um exemplo de tudo que pregou,porque viveu sua pregação.Servir à Deus exige confiança e entrega a vontade dele,cristão verdadeiro vive assim.!!!Querido P.Léo intercede a Jesus por nós que ficamos aqui nessa luta constante de todos os dias,seu amor pelos mais afastados do Senhor me ensinou que Deus escolhe o certo para confundir o errado,o errado p/confundir o certo,o pobre p/ confundir o rico e o rico p/ confundir o pobre,porque ele está em todos nós!!! Te amo Padre muito,sinto saudades suas!!!

    ResponderExcluir
  9. as vezes buscamos no mundo oque está dentro de nós, Pe léo me mostrou que a verdadeira felicidade está em Deus, e mesmo nas dificuldades devemos agradecer a ele por tudo. MUITO OBRIGADO PE.LÉO, POR ME MOSTRAR A VERDADEIRA FELICIDADE, SAUDADES ETERNAMENTE!!!
    DE GENILSON!!!!

    ResponderExcluir
  10. Amo muito Padre Léo, todas as famílias, deveriam ler e aprender a ouvir, o que Deus falou e ainda fala através dele.
    Simone- Franca- SP

    ResponderExcluir
  11. Impossivel não se emocionar com essa sabedoria estupenda!
    *-*

    ResponderExcluir
  12. Pr Léo homen divino, um instrumento do céu que veio a terra pra nos mostrar que Deus é único. Deus sim é o caminho a verdade e a vida!assistir por dvds suas palestras, grandes ensinamentos e como viver em busca a cristo. obrigado por tudo que o senhor servo de Deus nos ensinou. Pr Léo eterno!!!

    ResponderExcluir
  13. Pe.Léo foi uma pessoa iluminada que deixou muitas saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim padre Leo foi um anjo, que pasou pela terra.
      E junto de Deus vela por nós

      Excluir
  14. padre que deus o tenha em sua gloria , e que o senhor em ter seda por mim pois estou num buraco muito fundo e nao consigo sair. sou josefa de pernambuco.

    ResponderExcluir
  15. Não conheci pessoa melhor que o Padre Léo.
    Jesus deu a ele o dom de salvar vidas, ele realmente é especial.
    Posso dizer que ele foi um Santo e que Jesus o ama mais do que a mim.
    Pois colocou ele no meu ver com um serviço de grande responsabilidade que é tomar conta de nós.

    ResponderExcluir
  16. obrigado pelos seus ensinamentos padre leo nos ajuda muito no dia a dia para superar as dificuldades.

    ResponderExcluir
  17. wilsa-Ladainha-Mg3 de agosto de 2012 17:29

    Padre Léo foi um anjo que Deus colocou no meu caminho.
    Me ensinou a enxergar as coisas de maneira clara. Me fez acreditar que td é possivel, desde que tenhamos fé.

    ResponderExcluir
  18. Que saudades dele...(F)

    ResponderExcluir
  19. Jamais deixarei de ouvir e ler as frases e pregações de Pe. Léo. Ele falava da vida de uma forma q poucos falam, ele falava com sabedoria e com o coração. Obrigada Deus por ter mandado esse homem ao mundo pra nos ensinar tanto.

    ResponderExcluir
  20. Também amo o padre Léo, e só o conheci depois que ele faleceu, o Padre Léo é como um anjo em minha vida. Este ano tive muitas tribulações, momentos de dor e incertezas e toda vez que me sinto fragilizada recorro aos seus ensinamentos, e suas palavras funcionam como um remédio para minha alma.

    ResponderExcluir
  21. Ele é uma pessoa especial,porque mesmo ele não estando aqui entre nós ele continua ensinando com seus trabalhos que ele deixou!
    Só tenho que dizer que tenho muita saudades dele, ele faz muita falta!

    ResponderExcluir
  22. Ele tinha o coração revestido de amor!Tocava profundo em nossas almas! Tinha o dom da palavra! Deus seja louvado!!!

    ResponderExcluir
  23. já diz o padre Fabio de Melo, JESUS venho a terra e usou a imagem do padre léo!

    ResponderExcluir