sábado, 23 de julho de 2011

Frases de Clarice Lispector

Clarice Lispector, nascida na Ucrânia (1920-1977). Naturalizada brasileira,foi uma escritora e jornalista.

Frases

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

"Gosto do modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão."

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome."

"Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar."

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós."

"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente."

"Não sei se quero descansar,por estar realmente cansada ou se quero descansar para desistir."

"Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse pleno de tudo..."

"Se eu não me amar, estarei perdida - porque ninguém me ama a ponto de ser eu, de me ser."

"Ouse, arrisque e nunca se arrependa. Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguem nunca precisou de restos para ser feliz."

"Tenho meus limites. O primeiro deles é meu amor-próprio."

"As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."

"Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca."

"Sou como você me vê, posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar."

"Quando me entrego, me atiro. Mas quando recuo, não volto mais."

"Se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor..."

"Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando. Até que não caibo em mim e estouro em palavras."

"Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas.."

"Tente o novo todo dia. O novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas